uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Escolinhas:Balanço 2006/2007


A Época 2006/2007 que agora termina, reafirma a qualidade dos nossos atletas e a qualidade da formação que existe nas Escolas União Desportiva de Leiria. Apesar de alguns percalços pelo caminho, que por vezes são inevitáveis, os dirigentes, coordenadores, directores, treinadores, pais e principalmente os nossos atletas, estão todos a apostar na eficácia das Escolas de Formação da União Desportiva de Leiria, apostar num trabalho crescente, de uma forma que
classificamos de muitíssimo positiva.
Relativamente à epoca que findou, podemos realçar com orgulho o trabalho dos SUB 13"A", equipa Campeã Distrital de SUB 13, que sem derrotas ou empates, ganhou tudo o que havia para ganhar. Os SUB 13"B" participaram no mesmo campeonato que os SUB 13"A", onde o objectivo passava por formar e melhorar estes jogadores, com o intuito de crescerem para terem uma melhor possibilidade de ingressarem com mais facildade no futebol 11. Mesmo assim, tiveram um bom desempenho e por pouco não conseguiram a passagem à final da Taça de Encerramento da AFLeiria. Estas duas equipas foram as únicas que tiveram competição.
A partir daqui, todas as outras equipas têm encontros com o objectivo de melhorar os atletas, prepará-los para quando chegarem à competição, terem os mesmos resultados que os SUB 13"A" tiveram.
É de salientar que, nestes escalões, os resultados são o menos importante para quem treina os atletas, sendo dado maior valor à parte da formação do jogador como atleta, como individuo, tentando desenvolver todas as virtudes e unificar o gosto por este desporto colectivo e a dignificação do emblema que usam ao peito.
É logico que todos eles tiveram óptimos resultados ao longo do ano, por exemplo os SUB "12", que no Torneio João Moutinho, muito honrou o seu clube, ao ser-lhes atribuido o prémio Fair-Play.
As nossas Escolas "A", no 1º e 2 Torneio Distrital de Escolas apenas perderam uma vez, sendo grande parte dos resultados à imagem de ganharem jogos por 21 x 0, 19 x 1, prometendo já uma boa equipa de SUB "12" para a próxima época. É importante enaltecer a evolução do futebol praticado pelas equipa de Escolas B, onde os talentos se vão desenhando.
Mas a maravilha que encanta qualquer interveniente destas andanças está nos nossos caçulas as Escolinhas, são talentos a brotar, cheios de sonhos, de fantasia, mas também de empenhamento e determinação, e aqui aplaudimos o trabalho dos orientadores dos nossos escalões mais jovens.
É fantástico, ir assistindo ao trabalho realizado pelos profissionais e familiares que acompanham estes escalões. É grandioso, quando temos crianças como as das Escolinhas "A", que entram em
campo cheios de determinação , e muita organização, fizeram uma época soberba, com poucas derrotas e bem medalhados nos torneios em participaram em nome do seu clube.
Avizinha-se uma época muito positiva para a Formação da U.Leiria, vamos acreditar que os melhores dias estão a chegar, sabendo desde já que os dirigentes não têm tido mãos a medir, para tornar uma realidade o nosso "cantinho" bem relvadinho de Stª Eufémia, e já agora com a ajuda do nosso blogue Mini Uni - Escolas UDL.

TODOS OS INTERVENIENTES ESTÃO DE PARABÉNS!
OS NOSSOS MENINOS ..... SÃO OS NOSSOS MENINOS!
ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS ... PARABÉNS UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA!
EM NOME DA UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA...OBRIGADO A TODOS!

Com a colaboração do http://www.escolasminiuni.blogspot.com/

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:31 da tarde,

20 Comments:

At 4:32 da tarde, Blogger mozdn said...

Excelente Review, Parabens

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os atletas!

os sub13 passam a iniciados para o ano, certo? portanto advinha-se boa equipa de iniciados? como sempre temos tido....

 
At 12:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Passam para a equipa B de iniciados, e só depois para a A (Nacional)

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha haver treinadores no futebol a ensinarem crianças com a pustura do Sr. Gonçalo Moleirinho, treinador dos Sub13 dos Marrazes.
Como pai acho que pessoal como este deveriam ser abanidos do futebol de formação, espero nunca este Homem ser treinador de nenhum escalão da UDLeiria, porque se houver a UDLeiria esta muito mal.
Viva a união!

 
At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E isso vem a propósito de quê?

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente chega de falar do SCLM neste blog. não vamos entrar no mesmo caminho dos que para aqui vêm falar mal. O SCLM merece todo o nosso respeito e admiração pela sua história e acima de tudo por ser de Leiria. queremos é que os clubes de cá cresçam e não o contrário.
como seria bom ter UDL, SCLM, GRAP etc na 1ª divisão de futebol, Juve, CAL, ACS na de andebol, etc...
este blog não é para acusações pessoais por favor.
quanto ao tema do tópico dou os meus parabens a todos os atletas das escolinhas que se tenham esforçado em prol da UDL, quer tenham ganho títulos ou não. o importante é o gostar da equipa que representam. se assim for o futuro está garantido.
Força Leiria!!!

 
At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Riba tiveste bem s alguem tem alguma coisa a dizer ao dirigente ou treinador X ou Y de outros clubes que o faxam nos devidos "lugares" e n aki...

Um abraço

 
At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse Sr.treinador dos Sub13 dos Marrazes recusou-se a realizar o jogo de sub 13 contra a UDL, por os jogadores da UDL, não se encontrarem equipados em campo.
Sendo apresentada uma razão válida à organização e tendo sido a mesma aceite pela referida organização e por esse Sr.,passado 20` o mesmo ao aperceber-se que a UDL poderia ir à final do Torneio do Marinhense, afastando todas as possibilidades ao Marrazes, recusou-se a efectuar o jogo sendo dada a derrota ao Leiria por falta de comparência.( 3 - 0 )
Conseguiu o pretendido, pois a final viria a ser disputada entre os Marrazes e o Marinhense.
É de lamentar a falta de fair play tido por este treinador, quando simplesmente se tratava de um torneio com crianças que apenas queriam competir divertindo-se.
Como pai acho que tal treinador marrazense de raíz, não tem formação suficiente ao incutir nas crianças este espirito de injustiça.
Como poderemos nós pais querer que os nossos filhos tenham atitudes dignas, quando os próprios adultos não as têm?

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo!
Independentemente de não me parecer o local indicado para apresentar tais comentários, ainda para mais camuflado pelo anonimato,
agradeço que adopte um nome e deixe de ser anónimo, sob pena de ver eliminados os seus comentários.

Se necessitar de algum esclarecimento, queira por favor contactar para o uniaodeleiria@lycos.com.

Saudações Unionistas

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca é o lugar indicado para nada, kerem é k o pessoal se kale.
keriam

 
At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Torneio Escolas Futbol 7 na Marinha no fim de semana passado.
Complemento ao artigo do anónimo.
È vergonhoso organizar torneios como estes, que já estão viciados logo à partida.
Não só foi mau para com os sub "13", mas nas escolas A, também foi roubado um golo no jogo entre a UDL e Marinhense.
O árbitro já tinha instruções, de tal forma que nem com a confirmação do treinador do Marinhense de que UDL tinha marcado 7 golos e não 6 como ele apontou, a justiça foi feita.
Para humilhações dispensamos convites destes.

UDL é superior e vai continuar o seu trabalho!

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos umas Escolas fantásticas.
Parabéns a todos
Parabéns UDL

 
At 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blogue dos Mini Uni.

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para deixar um pequeno comentário às escolas de formação da UDL, por muito que estejam a tentar elogiar o trabalho que se realiza nelas, a verdade é que deveriam estar a olhar menos para os resultados desportivos e mais para os resultados formativos.
Elogiar os miúdos por darem 20 ou 30 zero a outra equipa e dizer que é uma grande equipa é fácil, o difícil será admitir que esses mesmos miúdos depois humilham os das outras equipas com os seus comportamentos e palavras de arrogância, sendo estes muitas vezes incentivados pelos próprios treinadores.
Relato uma situação e dou a cara por ela, torneio de carnaval do Sporting Clube de Pombal, fevereiro 2007, escalão de escolinhas, o treinador da UDL, não sei quem é o individuo nem o quero conhecer, no jogo contra o SCPombal A gritou variadas vezes, entre outras coisas menos recomendáveis a crianças impressionáveis, "Parte-lhe a perna"... eu fiquei estupefacto com aquilo e acho inadmissível que um treinador de escalões de formação tenha este tipo de comportamentos.
Mais uma vez volto a repetir que dou a cara por este comentário e afirmo a sua veracidade, uma vez que eu era o treinador do SCPombal B e estava presente na altura.
Muito obrigado pela atenção e repensem se os resultados será a melhor forma de avaliar a formação de miúdos.

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pena que só agora é que venha fazer este relato, isto se a memória não o atraiçou, muito me custa acreditar que tal se tenha passado, principalmente no que se refere ao treinador... não terá sido algum papá mais ambicioso que proferiu tal comentário?O clube pode não ter muitos adeptos, mas muito prezamos o fair-play dos nossos atletas bem cobiçado pelos adversários ... A Equipa de SUB12 2006/2007, foi a prova viva do que acabo de escrever ... NÃO NOS FALTA FAIR PLAY ... VÁ ATÉ AO BLOG DAS ESCOLAS E VERIFIQUE COMO SEMPRE FOMENTAMOS E CHAMAMOS À ATENÇÃO DA PRÁTICA DE FUTEBOL DE BOM FUTEBOL

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha memória não me atraiçoa neste caso porque me ficou bem marcado. Por outro lado acredito que possa estar errado no facto de ser ou não o treinador, apenas sei que era o individuo que estava a acompanhar a equipa das escolinhas na altura, seria ou não o treinador.
Eu não quero generalizar ao resto das equipas de formação, apenas quero apontar uma forma de pedir agressividade aos miúdos não adaptada à idade e ao desenvolvimento cognitivo dos atletas. Foi apenas uma chamada de atenção que eu quis fazer.
muito obrigado

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, este mesmo ano acompanhei o SCPombal no jogo com a UDL B (escolinhas) e só tenho coisas boas a dizer, os miúdos portaram-se bem e o treinador foi impecável

 
At 2:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela chamada de atenção e compreenda o meu insurgimento, continuo a afirmar que tal comportamento é impensável da parte do treinador em questão, continuo na minha talvez alguém que acompanhava a equipa cometeu essa insensatez, como sabe,existem sempre os insensatos que estão fora do alcance dos responsáveis!
Saudações Desportivas

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr.Sergejk
Tenho pena de só agora ter lido o seu comentário sobre o torneio de Pombal e fiquei deveras impressionado com a convicção que falou sobre a minha pessoa.
Pelos vistos não me conhece e para além disso se bem me recordo não houve problema algum no nosso jogo contra o Sp.Pombal.
Nunca e quem me conhece sabe que é verdade que nunca incentivei a violência e sempre que algum jogador meu faz falta digo para pedir desculpa.Não deve saber mas eu tenho 42 anos sou militar à 22 anos e sempre detestei violência.
Gostaria de o conhecer em particular e me dissesse isso na cara.É vergonhoso vir para aqui com esse tipo de comentários e ainda por cima sem certezas que era eu.
Se bem me lembro o treinador do Sp.Pombal B frequentou o curso de treinador comigo e acho que não tinha essa ideia minha.
Agradecia que retirasse esses comentários maldosos sobre a minha pessoa pois além de ser uma grande calúnia essas coisas dizem-se às pessoas na cara e com a certeza do que se diz.
Volto a repetir...o meu nome é José Rocha e gostaria que me viesse conhecer particularmente para aí sim na minha cara dizer a verdade.
Obrigado...José Rocha.

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gostaria então de pedir desculpas ao visado, uma vez que já aqui reconheci que não conhecia o treinador, podendo ter confundido com outro individuo que acompanhava a equipa. Pelos vistos assim foi, uma vez que o individuo a quem eu me refiro apresentava uma idade mais perto dos 20 e muitos/30 anos, logo não poderia ter sido você.
venho assim pedir-lhe desculpa e dizer que isto não foi um "ataque" à sua pessoa, mas a uma situação que eu ouvi no decorrer do torneio.
peço-lhe mais uma vez desculpas sinceras, o erro foi meu e desculpa se atentei contra a sua pessoa e a sua moral.
retiro aqui as minhas acusações à sua pessoa, no entanto não as retiro a um jovem que acompanhava a equipa (formal ou informalmente) e que parecia dar instruções à equipa

 

Enviar um comentário

<< Home